Simers no Vale do Taquari: entidade define ações para 2023 e acolhe demandas da categoria médica regional
Defesa

Simers no Vale do Taquari: entidade define ações para 2023 e acolhe demandas da categoria médica regional

Compartilhe

12/01/2023 12:29

O delegado do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) Nicholas Dewes coordenou uma série de agendas no Vale do Taquari, entre os dias 10 e 12 de janeiro. Foram visitadas as cidades de Travesseiro (10); Lajeado e Dois Lajeados (11); Estrela e Cruzeiro do Sul (12). O foco principal das agendas foi a disponibilização institucional aos médicos da Região, além de esclarecimentos jurídicos e acolhimento de demandas individuais ou coletivas dos profissionais. A primeira agenda da série de encontros serviu para contribuir com esclarecimentos sobre o plantão médico e vistoria da rede de saúde de Travesseiro.

 

Em Lajeado, o maior e mais importante polo econômico do Vale, teve sua rede de assistência básica vistoriada, diretamente pelo delegado na cidade. Foram identificadas algumas falhas transponíveis para serem resolvidas. Na cidade, o delegado Nicholas Dewes debateu com a assessoria técnica do Simers as ações para o ano. ”O nosso foco é seguir interiorizando o Sindicato e mostrar aos colegas que o Simers está onde o médico está”, disse Nicholas. No Alto Taquari, em Dois Lajeados, o Simers vistoriou as condições do Hospital de Caridade São Roque, além de reunião com médicos da instituição. Na sequência reuniu-se com o secretário de Saúde, William Grando, onde ocorreu apresentação e disponibilização institucional do Simers ao Município.

 

Na quinta-feira, 12, as Assessorias Jurídica e Política do Simers reuniram-se com o vereador de Estrela, João Braun, onde foram apresentadas demandas da categoria, bem como aproximação entre a Entidade médica e o Poder Legislativo Municipal, além da apresentação do Projeto de Lei do Parto Seguro. A maratona de agendas concluiu-se em Cruzeiro do Sul, no extremo-sul do Vale do Taquari, onde foram vistoriadas algumas Unidades de Saúde e prestado apoio jurídico aos médicos.

 

A diretora do Simers na Região Norte, ao qual o Vale do Taquari está inserido, Sabine Chedid, acompanhou as agendas de forma remota, desde a sede da Entidade, em Passo Fundo, e avaliou o trabalho e as futuras ações: ”Estamos começando mais um ano, e os problemas não tiram férias. Vamos ampliar nossa atuação na Região, escutar e participar mais da vida laboral dos colegas, e auxiliar ao máximo nossos associados e futuros associados", disse Sabine.

Tags: Medicina Médicos

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política