Sindicato Médico do Rio Grande do Sul - Simers
Defesa

Simers obtém vitória na alteração do Código de Ética de Municipários de Porto Alegre

01/10/2021 20:48

(Foto: Ederson Nunes/CMPA)
 

O Novo Código de Ética e Conduta dos Servidores Públicos do município de Porto Alegre, Decreto 21.071, de 16 de junho de 2021, trouxe desconforto à categoria médica, que acionou o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) pedindo a alteração formal na redação do texto. 

O texto originário do Art. 7 apresentava o seguinte texto:

XXV - zelar para que a publicação de opinião pessoal nas redes sociais e em mídias alternativas não resultem em prejuízos à imagem institucional do Município, bem como a de seus agentes públicos, estando vedada a utilização de símbolos oficiais do Município para quaisquer fins que não os institucionais”.

O trecho trouxe a manifestação de vários servidores que acreditam que o texto era uma tentativa de imposição de censura e que deveria ser alterada de forma imediata.

O Simers buscou junto a Administração Municipal a alteração do texto e foi atendido. O dispositivo, conforme o proposto, agora tem a seguinte redação::

XXV - zelar pela imagem institucional do Município.

 

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política
SEGUROS