Simers oferecerá vacina tetravalente da gripe para associados inscritos
Vida

Simers oferecerá vacina tetravalente da gripe para associados inscritos

Compartilhe

19/04/2021 18:30

Sempre focado na saúde integral dos médicos, o Simers (Sindicato Médico do Rio Grande do Sul) aplicará nesta terça-feira (20), das 9h às 17h30, a vacina tetravalente da gripe, que protege contra quatro diferentes cepas do vírus H1N1. Serão vacinados os médicos que preencheram o formulário de manifestação de interesse entre os dias 13 e 14 de abril. O processo de imunização ocorrerá no formato drive-thru no estacionamento do Simers.  

No drive-thru, o acesso será pela entrada da rua Dário Pederneiras, 609, com saída pela rua Corte Real, 984. Em parceria com o Sesi, a vacinação terá custo individual de R$ 50, que devem ser pagos no momento da aplicação. Serão aceitos apenas pagamentos em cartões de crédito ou débito, e não em espécie. As doses são do laboratório Abbott.

Qualquer necessidade de ajuste em horários de vacinação no drive-thru devem ser encaminhadas pelo telefone (51) 3027-3737 ou pelo WhatsApp (51) 98242-1600 do setor de Relacionamento do Simers. É importante que os associados tenham no ato o documento de identificação e a carteira de vacinação. 

Em maio, será realizada nova aplicação pelo Simers, com data ainda a ser confirmada. Por enquanto, não há previsão de realização dessa vacinação no interior do Estado.

É importante ressaltar que é necessária a manutenção do intervalo mínimo de 14 dias entre as vacinas contra a Covid-19 e contra a gripe. Se não for possível respeitar o prazo de duas semanas entre elas, é indicado priorizar a vacina Covid-19 (1° e 2° doses) e agendar para a segunda fase dessa campanha a vacinação contra a gripe.

Tags: Vacinação contra a gripe Vacinação saúde

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política