Simers participa da cerimônia dos 20 anos do Centro de Referência no Atendimento Infanto Juvenil
Defesa

Simers participa da cerimônia dos 20 anos do Centro de Referência no Atendimento Infanto Juvenil

Compartilhe

22/06/2022 13:28

O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski, participou, nesta quarta-feira, 22, no Auditório da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), de solenidade que marcou os 20 anos de fundação do Centro de Referência no Atendimento Infanto Juvenil (CRAI), que atende vítimas de violência sexual. 

Rovinski destacou o momento em que o CRAI, em 2003, passou a fazer as perícias com os médicos que atuavam pelo Departamento Médico Legal, em cooperação com a prefeitura municipal, criando o serviço de sexologia forense. “Foi um momento em que solucionamos uma carência de perícia médica que passou a ser realizada no CRAI, dentro do Hospital Presidente Vargas”, explicou. O presidente do Simers lembra, também, que foi criado naquela época, o serviço de Perícias Psiquicas,  com peritos psiquiatras e psicólogos. 

O evento do CRAI - passado, presente e futuro - ocorre até amanhã e é uma capacitação para a rede de atendimento infanto juvenil envolvendo toda a rede de atendimento. O dirigente do Sindicato médico destacou ainda a importância dos profissionais terem formação em situação de violência, para identificarem e caracterizarem adequadamente as situações de abuso sexual e, assim, serem evitadas injustiças na identificação deste crime.

 

 

Tags: Medicina Médicos

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política