Simers participa da entrega do novo Centro de Referência em Atendimento Infanto Juvenil do HPV
Medicina

Simers participa da entrega do novo Centro de Referência em Atendimento Infanto Juvenil do HPV

Compartilhe

19/05/2021 18:57


O diretor da Região Metropolitana do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Jefferson Boeira, representou a entidade na cerimônia de entrega do novo Centro de Referência em Atendimento Infanto Juvenil, do Hospital Presidente Vargas, nesta terça-feira, 18. O dirigente destacou a importância da participação da sociedade civil na revitalização de espaço em hospital público, "iniciativa que  evidencia o respeito ao próximo", elogiou. Conforme Boeira, esse comportamento precisa ser cada vez mais prevalente a partir da necessidade de cooperação no contexto atual.

A obra de reestruturação foi coordenada pela Associação dos Amigos do Hospital Materno Infantil Presidente Vargas. O CRAI atende crianças e adolescentes vítimas de violência sexual e agora o local está totalmente reestruturado, harmonioso com cores, móveis e pinturas que incentivam a recuperação mental e buscam amenizar traumas.

A estruturação da renovação partiu do Grupo de Estudos de Neuroarquitetura que trabalha o uso de cores e sons revitalizando o espaço de administração. São dois consultórios de psicologia, dois de assistência social, um de pediatria, salas do DML e o posto da polícia civil.

O Hospital Presidente Vargas é administrado pelo município de Porto Alegre e recebe cerca de 45% de pacientes da Grande Porto Alegre e de cidades do interior gaúcho. A revitalização do CRAI absorveu mais de R$ 280 mil em doações e foi entregue justamente no dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Tags: Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV) inauguração Simers

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política