Simers participa da instauração da Frente da Testagem Pela Vida
Vida

Simers participa da instauração da Frente da Testagem Pela Vida

Compartilhe

23/06/2021 09:12

Diretoria do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) paticipou, nesta segunda-feira, 21, da instauração da Frente Parlamentar da Testagem Pela Vida, no Salão Júlio de Castilhos do Palácio Farroupilha, que tem o propósito de impulsionar a adoção de política pública de testagem em massa da população gaúcha, como estratégia de combate à pandemia do Covid-19, e tem o deputado Zucco como presidente. 

Em sua manifestação, o deputado Tenente-Coronel Zucco destacou a participação direta do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (Cremers) e do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) na criação da Frente Parlamentar. "A participação das duas instituições mais representativas da classe médica no Estado é uma confirmação inequívoca da pertinência e relevância da Frente que estamos criando hoje", declarou.

Em apoio à Frente Parlamentar "Testagem pela Vida", o presidente do Simers, Marcelo Matias lembrou que a testagem serve como uma bússula na navegação ou uma luz onde havia escuridão, se referindo a falta de informações no início da pandemia. Também estiveram presentes no lançamento o vice-presidente do Cremers, Eduardo Trintade, o prefeito de Farroupilha, Fabiano Feltrin. Outras autoridades participaram na forma remota, uma vez que que o evento adotou a forma híbrida.

Também esteve presente ao evento o vice-presidente do Simers, Marcos Rovinski e representantes do Núcleo de Pisiquiatria da entidade.

Tags: Assembleia Legislativa

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política