Simers participa de audiência pública da Comissão de Saúde da ALRS
Vida

Simers participa de audiência pública da Comissão de Saúde da ALRS

Compartilhe

24/11/2021 16:29

 

O diretor do Sindicato Médico do Rio Grande do do Sul (Simers), Ricardo Pedrini Cruz representou a entidade médica na audiência pública da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, realizada nesta quarta-feira, 24, que teve a apresentação do relatório das atividades do segundo semestre da Secretaria Estadual da Saúde. O encontro, que foi coordenado pela vice-presidente do colegiado, deputada Franciane Bayer, serviu para que a Secretaria fizesse a prestação de contas do 2º quadrimestre de 2021.

Em sua manifestação, Pedrini disse que o Simers está à disposição da Secretaria para colaborar na composição das políticas públicas para a área da saúde. A secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, destacou a participação do Sindicato e o apoio concedido pela entidade durante o período mais grave da pandemia do coronavírus.

Temas como o aumento dos casos de dengue, incentivos para a atenção à saúde primária e o programa Assistir também foram abordados ao longo do evento da Comissão de Saúde da ALRS.

De acordo com os dados da SES, as doenças infecciosas lideraram os motivos de internação hospitalar nos quatro meses, perfazendo 29.851 casos, e de mortalidade, totalizando 8.745 óbitos. A segunda causa de internações no Estado são os partos. E a segunda de óbitos são as doenças do aparelho circulatório.

 

Tags: Medicina Médicos Secretaria Estadual da Saúde (SES)

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política