Simers participa de audiência pública sobre alta e média complexidade no litoral norte
Defesa

Simers participa de audiência pública sobre alta e média complexidade no litoral norte

Compartilhe

13/04/2023 10:47

A diretora do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Gabriela Schuster, representou a entidade nesta quarta-feira, 12, na audiência pública, em formato híbrido, da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa e que teve como pauta a alta e média complexidade em saúde no litoral norte do Estado. “Destacamos a importância de que os médicos sejam ouvidos no sentido de orientar sobre decisões adequadas a fim de resolver os principais problemas de atendimento aos moradores da região”, afirma a diretora do Simers.

 

O encontro contou com a participação de diversos deputados, vereadores dos 23 municípios do litoral norte, prefeitos e vice-prefeitos e integrantes da Secretaria Estadual da Saúde. Houve consenso que as áreas de oncologia, cardiologia e vascular merecem atenção imediata para reduzir a fila de espera de exames e de tratamento.

 

O direcionamento de investimentos aos hospitais de Torres, Capão da Canoa, Tramandaí, Osório e Santo Antônio da Patrulha foi destacado como melhor estratégia de atendimento, mantendo o paciente na região sem a necessidade de deslocar para Porto Alegre, como ainda ocorre com frequência.

Tags: Medicina Médicos Litoral Norte

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política