Simers participa de audiência pública sobre hospital regional do litoral norte
Defesa

Simers participa de audiência pública sobre hospital regional do litoral norte

Compartilhe

15/03/2022 09:39

A diretora do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Gabriela Schuster, participou na manhã desta segunda-feira,14, de audiência pública, em Torres, que tratou do projeto do Hospital Regional do Litoral Norte. Ela explicou

que esta iniciativa é importante e poderá resolver diversas demandas e gargalos da área da saúde nos municípios litorâneos que buscam socorro em Porto Alegre para oferecer o atendimento adequado aos pacientes.

A  audiência foi realizada no Auditório da ULBRA – Campus Torres. No momento foi destacado que moradores de Torres e região fazem dura peregrinação para Porto Alegre em busca de consultas, exames, tratamento de químio e radioterapia, entre outros (até mesmo para doar sangue), quando ficam sentados em vans ou pequenos veículos, com outras pessoas doentes. Foi exposto que a região tem cerca de 800 mil pessoas com moradia fixa e 1,5 milhão de moradores temporários.

Participaram do momento, além de integrantes do legislativo de Torres, proponentes da audiência, deputados estaduais e federais e diversas autoridades da região que destacam a necessidade deste hospital de referência para média e alta complexidade. O deputado federal Pedro Westphalen, que é médico, enfatizou a importância de fortalecer o atendimento pelo SUS com um hospital regional evidenciando que a iniciativa se justifica ainda mais com a transferência de residência da capital, em direção às praias, de aposentados e idosos. 

Diversos políticos ainda manifestaram a dificuldade de encontrar leitos para transferência de pacientes que ficam nas UPAS ou internadas em hospitais locais esperando por tratamento na capital.

 

Tags: Medicina Médicos Litoral Norte

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política