Simers participa de audiência pública sobre situação dos médicos peritos do Estado
Defesa

Simers participa de audiência pública sobre situação dos médicos peritos do Estado

Compartilhe

18/05/2022 10:52

O diretor do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) Rogério Cardoso participou, nesta quarta-feira, 18, de audiência pública da Comissão de Saúde e Meio Ambiente, da Assembleia Legislativa, no formato on-line, que debateu a situação da Perícia Médica do Estado (DMEST). Conforme Rogério Cardoso, o médico perito representa o Estado e há necessidade de melhorar as condições de trabalho bem como a remuneração. Hoje, há a constatação de que a demanda é maior do que os atuais cinco médicos que estão trabalhando.

Conforme a diretora de perícia médica do Estado, Carla Bravo, o problema é histórico e hoje há a possibilidade de contratação emergencial de 14 médicos peritos, que não se concretizam porque a remuneração não é atrativa. Conforme a subsecretária de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão do Estado, hoje a necessidade é de até 25 médicos peritos para dar conta da demanda.

A pedido do deputado Dr. Thiago Duarte, na próxima semana deverá ser organizada reunião com a Procuradoria Geral do Estado para que esta situação dos médicos peritos seja avaliada e o Simers deverá participar.

Tags: Medicina Médicos Médicos peritos

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política