Simers participa de debate com os candidatos à prefeitura de Canoas promovido pela Rádio Guaíba
Defesa

Simers participa de debate com os candidatos à prefeitura de Canoas promovido pela Rádio Guaíba

Compartilhe

24/11/2020 00:00



No segundo turno das eleições municipais do Estado, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) une-se a importantes veículos de comunicação gaúchos para acompanhar a reta final do pleito. Sendo assim, o presidente da entidade participou, nesta segunda-feira (23), do debate entre os candidatos à prefeitura de Canoas, Luiz Carlos Busato (PTB) e Jairo Jorge (PSD), mediado pelo comunicador Guilherme Baumhardt, da Rádio Guaíba. Com transmissão ao vivo pela rádio e pelas redes sociais do Simers, o evento ocorreu no campus da Ulbra.

Na ocasião, Matias questionou a respeito da terceirização da administração da saúde local, quitação de dívidas trabalhistas e garantia dos empregos. Além disso, perguntou das propostas de ambos para solucionar a crise do Hospital Nossa Senhora das Graças, do aplicativo de marcação de consultas e de outras necessidades da atenção básica no município.

O presidente do Simers avaliou positivamente oportunidade: “São momentos como estes que podemos esclarecer muitos pontos importantes para buscar melhorias das condições do trabalho médico em Canoas. Este município sofre com problemas crônicos de saúde pública, que prejudicam os profissionais e, principalmente, a população local”, destaca. 

O próximo debate com a participação da entidade ocorrerá na quinta-feira (26), às 15h, com candidatos na disputa da prefeitura de Santa Maria.    

Simers nas Eleições

Desde o início das eleições municipais de 2020, o Simers tem desenvolvido atividades com o objetivo de estimular a participação dos cidadãos na política e promover reflexão acerca dos assuntos relativos à gestão em saúde. Durante todo o mês de outubro, o painel “Saúde na Eleição 2020” envolveu candidatos à prefeitura de dez municípios gaúchos. Ao longo das rodadas, foram discutidos temas como plano de carreira para os médicos, terceirizações dos serviços de saúde e Covid-19.

Tags: Política Canoas Região Metropolitana

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política