Simers participa de encontro sobre restauração do prédio da Medicina da UFRGS
A Luta

Simers participa de encontro sobre restauração do prédio da Medicina da UFRGS

Compartilhe

27/09/2018 11:58

prédio histórico UFRGS Faculdade de Medicina SimersO projeto de restauração da fachada do antigo prédio da Faculdade de Medicina da UFRGS foi tema de um encontro entre o Simers e a direção do Instituto de Ciências Básicas da Saúde (ICBS-UFRGS), nesta quarta-feira (26). Atualmente, o ICBS mantém sua sede no prédio. A diretora do Instituto, Ilma Simoni Brum da Silva, revelou sua preocupação com a situação da edificação, localizada no bairro Santa Cecília, em Porto Alegre, cuja construção foi concluída em 1924. Representado por seus diretores Jorge Luiz Eltz de Souza e Germano Bonow, o Simers externou sua intenção de avaliar formas de mobilizar pela recuperação do prédio.  

Prédio centenário

Construído entre os anos de 1912 e 1924, o prédio sediou a Faculdade de Medicina da UFRGS até 1974. Atualmente, o ICBS mantém as atividades de cinco departamentos no local, onde trabalham 118 professores e 60 técnicos. Semanalmente, cerca de 2 mil alunos frequentam o prédio de 9 mil metros quadrados. Além da deterioração natural provocada pelo tempo, o prédio sofre também com a ação de vândalos, pichadores e com os furtos nas áreas do entorno. Recentemente, a diretoria do ICBS promoveu reformas na rede elétrica do prédio, com a substituição de equipamentos e redistribuição de cargas. No que se refere à fachada, a universidade já tem um projeto de recuperação sendo elaborado, porém, não há previsão de fonte de recursos para a continuidade dos trabalhos.
Tags: UFRGS

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política