Simers participa de homenagem aos 50 anos do Hospital de Clínicas de Porto Alegre na Assembleia Legislativa
Medicina

Simers participa de homenagem aos 50 anos do Hospital de Clínicas de Porto Alegre na Assembleia Legislativa

Compartilhe

09/08/2021 20:20

O diretor do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Jefferson Boeira, participou nesta segunda-feira, 9, da cerimônia da entrega da medalha da 55ª Legislatura da Assembleia Legislativa ao Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) pela passagem de seus 50 anos. A autora da iniciativa foi a deputada Zilá Breitenbach.

A diretora-presidente do Hospital de Clínicas, Nadine Clausell, recebeu a distinção no Salão Julio de Castilhos. Jefferson Boeira disse que o Clínicas é uma referência tanto no atendimento na área da saúde pública como na formação dos profissionais da Medicina.

Em meio século de dedicação à saúde, o hospital atingiu números que chamam a atenção: são mais de 20 milhões de consultas; 1,2 milhão de cirurgias; 1 milhão de internações; 130 mil partos e 8 mil transplantes. Atualmente, funcionam no Clínicas 55 serviços médicos, 16 de Enfermagem e 8 multiprofissionais, além de diversas outras áreas, todas fundamentais para fazer uma instituição que conta com uma comunidade interna de cerca de 10 mil pessoas (somando funcionários, professores, estagiários, residentes e alunos) funcionar com perfeição.

Vinculado academicamente à Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), o Clínicas forma profissionais e realiza uma ampla gama de pesquisas  com reconhecimento internacional. Só em 2020 foram publicados 795 artigos científicos produzidos no hospital. Sobre a covid, já foram submetidos 199 projetos de pesquisa e há participação nos estudos com vacinas preventivas à doença.

Tags: Hospital de Clínicas de Porto Alegre Aniversário Assembleia Legislativa

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política