Simers participa de painel virtual promovido pela Frente Parlamentar da Medicina, da Câmara dos Deputados
Medicina

Simers participa de painel virtual promovido pela Frente Parlamentar da Medicina, da Câmara dos Deputados

Compartilhe

09/03/2021 18:30


Representando o Simers (Sindicato Médico do Rio Grande do Sul), o vice-presidente Marcos Rovinski participou do painel promovido pela Frente Parlamentar da Medicina, da Câmara dos Deputados, e pelo Instituto Brasileiro de Medicina. O encontro virtual ocorreu na noite de segunda-feira (8) e foi mediado pelo presidente da frente, o deputado federal Hiran Gonçalves (PP/RR).

Com a participação de deputados federais, estaduais, vereadores e representantes de diferentes instituições ligadas à medicina, a reunião teve como objetivo discutir a participação dos médicos nos espaços de poder e na construção de políticas públicas de saúde.

O Revalida, programa de validação de diplomas médicos obtidos no exterior, foi um dos tópicos discutidos na reunião. Desde o ano passado, o Simers tem tratado do tema e se posicionado contra a simplificação do processo de modo a garantir a segurança e a qualidade dos serviços de saúde prestados à população. 

Outro assunto abordado foi a necessidade de redação mais adequada a projetos de lei que utilizam termos como “violência obstétrica”, que, segundo alguns participantes, criminalizam o Ato Médico. Este também é um tema bastante presente nas pautas do Simers. A entidade tem se reunido com vereadores de municípios gaúchos que têm projetos semelhantes na intenção de alertar sobre os prejuízos da nomenclatura para a categoria médica.

Tags: Brasília frente parlamentar Política

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política