Simers participa de primeira plenária do ano do Conselho Estadual de Saúde
O Médico

Simers participa de primeira plenária do ano do Conselho Estadual de Saúde

Compartilhe

17/02/2021 00:00


O Simers participou da 1ª Plenária Extraordinária de 2021 do Conselho Estadual de Saúde, realizada de forma virtual na quinta-feira (11), que teve como tema principal a vacinação contra a Covid-19. A entidade médica se posicionou contrária à moção de repúdio aprovada pelo Conselho sobre a vacinação de médicos e outros profissionais no dia 6, no sistema de drive-thru, em alguns locais de Porto Alegre. 

O diretor Jefferson Boeira explicou que o Simers disponibilizou estrutura pertinente à vacinação contra a Covid-19 seguindo todas as diretrizes da Vigilância em Saúde e da Secretaria de Saúde de Porto Alegre para imunizar médicos comprovadamente em atividade que atuam ou moram na capital gaúcha, a partir de parceria estabelecida com a Secretaria Municipal de Saúde e instituições afins.

 Todos os vacinados foram cadastrados previamente e atenderam aos requisitos do plano de imunização. A vacinação realizada no Simers teve, ainda, a fiscalização da Vigilância Sanitária. “O Simers tem prestado um serviço à sociedade ao disponibilizar suas instalações para a vacinação da população, na capital”, avaliou Boeira, acrescentando que a experiência adquirida tornou possível a vacinação de idosos a partir de 85 anos, que começou quarta-feira (10) e ocorreu até sábado (13).

 Na reunião do Conselho, houve participação também de representantes do Conselho Nacional de Saúde, que enfatizaram a importância da estratégia do Brasil de buscar a imunização de todos os brasileiros e a consequente viabilização dos mais variados tipos de vacinas à população.  

Outro aspecto importante tratado na reunião foi a disponibilização do número de telefone 150 para que pessoas vacinadas comuniquem qualquer tipo de efeito colateral que possa surgir após a aplicação da vacina.

Tags: Médicos Medicina Vacinação Vacinas defesa Vacina Covid-19

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política