Simers participa de projeto que busca incentivar o empreendedorismo na área da saúde
A Luta

Simers participa de projeto que busca incentivar o empreendedorismo na área da saúde

Compartilhe

27/12/2019 00:00

O Simers garantiu seu ingresso no Health Plus Innovation Center, iniciativa vinculada ao Tecnopuc, que busca conectar startups e grupos de pesquisa focados em inovação na área da saúde.

Inaugurado em outubro, o espaço conta com 120 posições de trabalho e 650 metros quadrados de área útil para a troca de conhecimento e o desenvolvimento da cultura de empreendedorismo entre os profissionais de saúde.

O ingresso do Simers no espaço foi formalizado no dia 19 de dezembro, em encontro entre a diretoria da entidade médica e a Grow+, aceleradora de startups responsável pela gestão do projeto.

“Estando considerado este projeto como um marco para o Simers, que deixa de ser uma entidade de atuação eminentemente sindical para se tornar um intermediário entre os médicos e um novo modo de se pensar a carreira médica e a própria medicina”, explica o vice-presidente do Simers, Edson Prado Machado.

Segundo Betusa Kramer, diretora do Simers e integrante do Núcleo de Inovação da entidade, destaca que a iniciativa vai garantir aos sócios da entidade médica acesso facilitado às ferramentas disponíveis no Health Plus Innovation Center para o desenvolvimento e a aceleração de projetos.

O ingresso do Simers neste ecossistema tecnológico faz parte de um dos pilares da entidade para 2020, que é o fomento à inovação na área médica. “Ao longo do ano, vamos promover diversas ações para incentivar e empreendedorismo e a inovação entre os profissionais da saúde, culminando em um grande evento em outubro”, adianta Betusa.


Vice-presidente do Simers, Edson Prado Machado, e diretora Betusa Kramer em reunião com gestores da Grow+.
Vice-presidente do Simers, Edson Prado Machado, e diretora Betusa Kramer em reunião com gestores da Grow+.



Tags:

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política