Simers participa de reunião com diretores do HGV de Sapucaia do Sul
Defesa

Simers participa de reunião com diretores do HGV de Sapucaia do Sul

Compartilhe

05/06/2023 17:07

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), representado pelo diretor Jeferson de Oliveira reuniu-se com diretores do Hospital Municipal Getúlio Vargas (HGV), de Sapucaia do Sul. Na pauta do encontro, que ocorreu no início da tarde desta segunda-feira, 5, a situação dos médicos que realizam os atendimentos na emergência pediátrica da instituição, que decidiram, após Assembleia Geral Extraordinária (AGE), restringir os atendimentos a partir desta quarta-feira, 7, por conta do atraso das competências de fevereiro e março deste ano.

 

Ao dirigente do Simers, o diretor de atenção à saúde do HGV, Marcelo Pasa, garantiu que os repasses foram realizados à empresa terceirizada nos últimos dias. Durante o encontro, ele também negou que o hospital esteja com dificuldade de aquisição de insumos básicos, além de garantir que a carga atual de trabalho segue as normas do acordo coletivo vigente. Atualmente, o hospital registra sobrecarga de 300% na emergência.

 

O diretor Jeferson de Oliveira avaliou a reunião de forma positiva, já que foi possível esclarecer questões importantes sobre a situação do hospital. A assessoria Jurídica do Simers irá verificar qual será a data do repasse dos valores por parte da empresa Ortosaúde aos médicos. De posse desta nova informação e da promessa de pagamento, os médicos suspenderão a paralização prevista para esta quarta-feira, 7.

 

A direção da instituição hospitalar também sinalizou o início das tratativas do novo acordo coletivo de trabalho e garantiu a melhoria das instalações e das condições de trabalho aos profissionais da saúde.

 

Também participaram da reunião representantes das assessorias Jurídica e Política da Entidade médica.

 

Tags: Sapucaia do Sul Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV) Hospital Getúlio Vargas honorários atrasados

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política