Simers participa de reunião da Cosmam tendo a fibromialgia como pauta

Simers participa de reunião da Cosmam tendo a fibromialgia como pauta

Compartilhe

17/05/2022 15:43

A diretora do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) Bruna Favero representou a entidade médica na reunião da Comissão de Saúde e Meio Ambiente (Cosmam) da Câmara Municipal de Porto Alegre (CMPA), nesta terça-feira, 17. Na pauta: políticas públicas para pessoas com fibromialgia. O tema foi sugerido pelo vereador José Freitas, que conduziu o debate.

 

"Vemos como fundamental a capacitação da atenção primária, pois há dificuldade de encaminhamento para a atenção especializada. Também é preciso atentar para as necessidades financeira dos pacientes no acesso às medicações”, explica Bruna. A diretora diz que o Simers está à disposição da Amfibro e da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara de Vereadores e pode contribuir com a busca de profissionais para a capacitação.

 

Participaram da reunião representantes da Associação Nacional de Fibromiálgicos e doenças correlacionadas; Secretaria Municipal da Saúde, Conselho Regional de Enfermagem do RS, e do Conselho Regional de Medicina do RS (Cremers).

Tags:

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política