Defesa

Simers participa de reunião de enfrentamento ao Covid 19

15/01/2021 00:00




Nesta sexta-feira à tarde (15), o vice-presidente do Simers, Marcos Rovinski, participou da reunião do Conselho Multissetorial para o Enfrentamento da Covid-19 (COMUE-COVID). O momento serviu para dar continuidade às ações que garantam a prevenção ao contágio do coronavírus, a fim de manter estável a ocupação dos leitos de UTI em Porto Alegre e a oferta de 100 novos leitos caso sejam necessários. 

O Simers reforça o apoio da entidade médica nas ações de enfrentamento à Covid-19, colocando a estrutura da sua sede e das delegacias regionais à disposição da gestão pública para que sejam aplicadas vacinas em profissionais da saúde. Estiveram nesta reunião virtual representantes de diversas entidades setoriais e do executivo municipal.  

Em relação à vacinação, foi confirmado que os primeiros a receberem a vacina, na próxima quarta-feira, dia 20, serão profissionais da saúde e idosos que residem em asilos. Vale destacar que o Simers acaba de lançar campanha de valorização e proteção dos médicos, destacando a necessidade de cuidados com aqueles que seguem trabalhando incansavelmente em prol da saúde de toda a população.

SEGUROS