Simers participa de reunião do Conselho Multissetorial para Enfrentamento da Covid-19
Defesa

Simers participa de reunião do Conselho Multissetorial para Enfrentamento da Covid-19

Compartilhe

05/02/2021 00:00




O vice-presidente do Simers, Marcos Rovinski, acompanhou o encontro virtual do Conselho de Enfrentamento da Covid-19 nesta sexta-feira (5). O Comue-Covid reúne representantes da Secretaria de Saúde de Porto Alegre e entidades representativas com o objetivo de promover o diálogo e a troca de experiências com relação à pandemia do coronavírus. 

Durante a reunião, foram apresentados os números de vacinados até o momento na capital. 

Segundo informações da SMS, 84,5% dos idosos institucionalizados; 67,9% da população indígena e quilombola e 45,8% dos profissionais de saúde já receberam a imunização.

De acordo com o diretor de Vigilância em Saúde de Porto Alegre, Fernando Ritter, 12 mil doses foram disponibilizadas a entidades parceiras da Secretaria, incluindo o Simers, que realizará a vacinação de médicos na ativa que residem em Porto Alegre ou atendem no município neste sábado (6). Com isso, espera-se aumentar consideravelmente o percentual de profissionais da saúde imunizados. 

 A reunião da Comue-Covid também contou com a participação de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RS), do Sindicato dos Lojistas do Comércio (Sindilojas), de produtoras culturais, entre outros grupos.

Tags: Secretaria Municipal da Saúde coronavírus Covid-19

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política