Simers participa do Encontro Regional da Serra, da Academia de Medicina
Medicina

Simers participa do Encontro Regional da Serra, da Academia de Medicina

Compartilhe

01/08/2022 17:34

O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski, participou, no sábado, 30, de encontro da Academia Sul-Rio-Grandense de Medicina, que teve como destaque o Polo Regional da Serra Gaúcha e o debate sobre a educação médica. “Tanto o Simers quanto o Museu da Medicina se colocam à disposição para colaborar com as entidades da medicina e educação da região”, afirmou o presidente Rovinski.

Já o presidente da Academia Sul-Rio-Grandense de Medicina (ASRM), Luiz Lavinsky, destacou que foi um evento memorável e enriquecedor e que o Encontro da Serra Gaúcha permitiu a exposição de um panorama completo, ainda que resumido, da Universidade de Caxias do Sul (UCS) e especialmente do curso de Medicina.

O cronograma de ações do segundo semestre prevê, em 1º de outubro, encontro virtual com a Academia Passo Fundense de Medicina. Em 21 de outubro,no Instituto Ling, na capital, ocorrerá em formato presencial, a solenidade festiva de aniversário da Academia que completou 30 anos, em 19 de maio de 2020. Neste evento, em que tomarão posse os cinco novos acadêmicos, também será o decano da ASRM, acadêmico Arnaldo Costa Filho, que completa 100 anos de vida.

E no dia 29, acontecerá mais uma edição do Encontro de Academias, promovido em parceria com a Academia de Medicina de São Paulo, e com outras entidades similares convidadas.

Tags: Academia Sul-Rio-Grandense de Medicina Educação Médica Museu de História da Medicina (MUHM)

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política