Simers participa reunião informativa da Prefeitura de Canoas sobre o processo de transição na Saúde
Defesa

Simers participa reunião informativa da Prefeitura de Canoas sobre o processo de transição na Saúde

Compartilhe

24/01/2022 09:54


Para acompanhar de perto o processo de transição entre as empresas responsáveis pelo gerenciamento da Saúde de Canoas, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) participou de uma reunião promovida pela administração municipal, na tarde desta sexta-feira, 21. O encontro foi de caráter informativo, com as entidades que representam os profissionais que atuam nos hospitais e pronto-atendimentos do Município. O objetivo foi informar sobre as tratativas legais relacionadas ao fim do contrato com o Grupo de Apoio à Medicina Preventiva e à Saúde (GAMP), responsáveis pelas contratações.

Na oportunidade, a diretora do SIMERS, Alessandra Felicetti, ouviu da Prefeitura a intenção em quitar os salários, incluindo os vencimentos dos médicos, no dia 27 de janeiro. Caso haja necessidade, será feita uma folha complementar em 5 de fevereiro. Também foi comunicado que estão garantidos os vínculos empregatícios com as gestantes, assim como com os funcionários que possuem estabilidade em suas funções.

“Estamos aguardando a mediação junto ao Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, quando será apresentada uma proposta definitiva para a quitação das verbas rescisórias”, explica a diretora Alessandra. 

A sessão com o órgão está agendada para o dia 28 de janeiro, com a previsão da entrega de documentação pelos gestores municipais, para garantir que os médicos tenham acesso aos valores depositados nas contas vinculados ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Tags: Medicina Médicos Canoas. GAMP

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política