Simers prestigia a entrega da Medalha Farroupilha ao ex-procurador-geral da Justiça, Fabiano Dallazen
Defesa

Simers prestigia a entrega da Medalha Farroupilha ao ex-procurador-geral da Justiça, Fabiano Dallazen

Compartilhe

10/05/2022 09:38

O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski, participou da entrega da Medalha do Mérito Farroupilha ao ex-procurador-geral de Justiça. Fabiano Dallazen, nesta terça-feira, 9, no Teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa. A proposição da solenidade foi do deputado estadual Ernani Polo que procurou ressaltar a dedicação do profissional no Ministério Público do Estado.

Dallazen é natural de Carazinho, formado em bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade de Passo Fundo(UPF), se especializou em Direito Penal e Processual Penal e mestre em Direitos Fundamentais pela Universidade Luterana do Brasil (Ulbra). Ingressou no Ministério Público como estagiário no município de Carazinho, e anos depois, foi aprovado no concurso público da instituição, onde chegou ao cargo máximo como procurador-geral da justiça.

Durante a solenidade, autoridades destacaram a dedicação de Dallazen ao Ministério Público principalmente no período da pandemia. Atualmente, coordena o escritório de representação institucional do Ministério em Brasília e preside o Fundo para a reconstituição de bens lesados da instituição.

Estavam presentes no evento representantes de entidades de classe, lideranças da comunidade e os deputados  Zilá Breitenbach, Any Ortiz, Adolfo Brito, Aloísio Clasmann, Tenente-Coronel Zucco, Juvir Costella, Carlos Búrigo e Frederico Antunes, além de familiares do homenageado.

Tags: Assembleia Legislativa Médicos Medicina

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política