Simers prestigia inauguração da nova emergência do Hospital de Clínicas de Passo Fundo
Defesa

Simers prestigia inauguração da nova emergência do Hospital de Clínicas de Passo Fundo

Compartilhe

18/05/2023 14:29

A diretora da Região Norte do Simers, Sabine Chedid, participou na manhã desta quinta-feira, 18, da inauguração da nova emergência do Hospital de Clínicas de Passo Fundo. A estrutura, viabilizada graças ao empenho da diretoria da casa de saúde, amigos beneméritos do hospital e apoio do poder público, oferecerá uma melhor condição de trabalho aos profissionais da saúde, além de qualificar o atendimento à população, avalia Sabine Chedid.

“Nos últimos tempos, foi possível verificar uma série de mudanças internas nos processos assistenciais do HC, que elevaram o nível de resolutividade. Agora, com a nova emergência, as condições de atuação dos médicos terão importante ganho, refletindo positivamente junto à comunidade”, frisa a dirigente, que completa: “Estamos celebrando uma conquista fundamental para a saúde regional e estadual, fruto de trabalho coletivo. Em nome do Simers, parabenizo a todos os que ajudaram a construir esta grande obra”.

Ao lado de autoridades locais, o governador Eduardo Leite e a secretária de estado da Saúde, Arita Bergmann, também prestigiaram a solenidade de entrega da estrutura.

Saiba mais

O Hospital de Clínicas de Passo Fundo é referência macrorregional no norte do Estado do Rio Grande do Sul para o Sistema Único de Saúde (SUS), abrangendo os municípios da 6ª, 11ª, 15ª e 19ª Coordenadorias Regionais de Saúde, respectivamente das cidades de Passo Fundo, Erechim, Palmeira das Missões e Frederico Westphalen e referência para atendimento de procedimentos de alta complexidade em Ortopedia e Traumatologia, Neurocirurgia, Terapia Substitutiva Renal, Oncologia e Hemodinâmica. Em seu raio de ação encontram-se mais de 1,6 milhão de pessoas.

Tags: Medicina Médicos Passo Fundo

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política