Simers prestigia jantar de integração com médicos associados em Gravataí
Médico

Simers prestigia jantar de integração com médicos associados em Gravataí

Compartilhe

04/05/2023 11:36

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), representado pelo presidente, Marcos Rovinski, participou do jantar com a Associação Médica de Gravataí (AMG), nesta quarta-feira, 3, no restaurante Bem, no Centro do Município. O encontro reuniu cerca de 60 profissionais. Além da aproximação institucional com a entidade, a confraternização teve como propósito a interação e união da classe médica do RS. 

“É fundamental essa parceria para combatermos juntos as fragilidades que a classe médica enfrenta atualmente. Estamos reforçando a aproximação com todas as associações do Estado”, observou Rovinski ao destacar a relevância da iniciativa de integração

Entre os temas tratados no encontro, a situação do Instituto de Previdência do Estado IPE – Saúde. Foi lembrado pelo presidente Rovinski que, na última terça-feira, 2, durante Assembleia Geral Extraordinária (AGE), foi aprovado por 85% dos médicos credenciados à autarquia a manutenção da paralisação dos médicos, até o dia 23 de maio - quando voltam a se reunir. A paralisação ocorre desde 10 de abril e tem como objetivo principal reverter o congelamento de 12 anos nos honorários médicos e procedimentos hospitalares.

Mobilização médica

“Neste momento estamos numa luta em relação ao IPE- Saúde e foi importantíssima a mobilizado dos médicos para que o Governo do Estado encaminhasse propostas de reestruturação do instituto”, afirma.

A presidente da AMG, Dra Yara Cheren, destacou a união de todos: “Precisamos um do outro, ninguém trabalha sozinho. Essa integração é fundamental para a prática médica”, destaca.

Além dos médicos associados, também estiveram presente no jantar o presidente do Cremers, Carlos Sparta; o deputado estadual Dr Thiago Duarte, representando a Comissão de Saúde da Assembleia; o vice-prefeito do Município, Dr Levi Melo, o diretor-geral do Simers, Fernando Uberti, e o diretor da entidade, Daniel Sauer Wolff. 

Ao final da noite, Rovinski convidou a todos para o Direto ao Ponto, que poderá ser realizado em Gravataí nos próximos meses. O presidente finalizou dizendo que o SIMERS está à disposição para qualquer dúvida ou esclarecimento que alguém precisar.

 

Tags: Medicina Médicos Gravataí Associação Médica de Gravataí

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política