Simers prestigia posse do médico Pio Furtado na Academia Rio-Grandense de Letras
Médico

Simers prestigia posse do médico Pio Furtado na Academia Rio-Grandense de Letras

Compartilhe

02/06/2023 09:56

O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski, esteve presente na cerimônia de posse do médico, cirurgião oncológico, professor e escritor Pio Furtado, que assumiu a cadeira 25 da Academia Rio-Grandense de Letras, antes ocupada pelo jornalista e escritor Walter Galvani. O evento ocorreu na noite desta quinta-feira, 1º, no Teatro do Centro Histórico e Cultural da Santa Casa de Porto Alegre.

Rovinski enalteceu e parabenizou a indicação de Pio Furtado para compor um assento na Academia Rio-Grandense de Letras, que fundada em 1901, trata-se da mais antiga entidade cultural e referência representativa da literatura do Estado. “Uma justa homenagem. A escolha valoriza o médico e a Medicina, e reforça o papel da ciência na instituição a na produção literária, uma vez que há diversos médicos ocupando assentos na instituição”.

Sobre o autor:

Formado em 1983, José Pio Rodrigues Furtado tem inúmeros trabalhos científicos publicados em revistas nacionais e internacionais. Na literatura, ele é autor de oito romances. O escritor também integra a Academia Brasileira de Médicos Escritores.

Durante 30 anos, Pio Furtado foi professor de Anatomia Humana e atualmente continua como preceptor das residências em Cirurgia do Trauma no Hospital Cristo Redentor/GHC e Cirurgia Oncológica da Santa Casa de Porto Alegre, onde também opera há mais de três décadas.

Tags: Medicina Médicos

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política