Simers prestigia posse dos deputados na Assembleia Legislativa gaúcha
Medicina

Simers prestigia posse dos deputados na Assembleia Legislativa gaúcha

Compartilhe

31/01/2023 17:12

 

O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski, e o diretor-geral da entidade médica, Fernando Uberti, prestigiaram, nesta terça-feira, 31, a posse dos 55 deputados na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. “Esperamos contribuir na busca de soluções para os problemas da saúde no Estado, sempre com o foco no médico e na saúde da população”, afirmou o presidente Rovinski.

 

Vilmar Zanchin, que assume a presidência do Legislativo estadual, defendeu, em seu discurso, a educação e ressaltou a importância da formação mais qualificada das crianças e jovens em Linguagens e Matemática para o mercado de trabalho: “A educação da nossa gente não sairá do foco. Empreeendedores, investidores, todos têm citado sistematicamente a demanda por recursos humanos. É um problema grave. Os baixos níveis salariais correspondem à baixa produtividade dos recursos humanos. Isso aumenta o número de dependentes do Estado. Nossos jovens precisam de mais horas de formação”, afirmou.

 

Com plenário, galerias e teatro Dante Barone lotados, o momento foi muito prestigiado com parlamentares e autoridades representativas da sociedade de todo o Estado. O presidente Rovinski cumprimentou diversos deputados tanto em primeira eleição como também aqueles que conquistaram a reeleição.

 

Rovinski também teve encontro informal com a secretária estadual de saúde, Arita Bergmann, parlamentares do Congresso Nacional e políticos do interior do Estado como prefeitos e legisladores. Nesta quarta-feira, a Câmara de Vereadores da capital terá sessão com novos parlamentares que eram suplentes daqueles que assumiram como deputados.

 

*Formação da Mesa Diretora:*

 

Presidente: Vilmar Zanchin

1ª vice-presidente: Nadine Anflor

2º vice-presidente: Valdeci Oliveira

1º secretário: Adolfo Brito

2ª secretária: Eliane Bayer

3º secretário: Paparico Bacchi

4º secretário Luiz Marenco.

Tags: Médicos Medicina Assembleia Legislativa

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política