Simers promove campanha para doação de sangue
Medicina

Simers promove campanha para doação de sangue

Compartilhe

05/11/2020 00:00



Você sabia que cada bolsa de sangue coletada pode ajudar a salvar até quatro vidas? Atualmente, o Brasil tem cerca de 3,3 milhões de doadores. No entanto, estudos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) apontam que grande parte das doações são esporádicas.

Neste ano, as medidas de isolamento social provocadas pela pandemia do coronavírus causaram impacto nos estoques dos hemocentros. Mas as cirurgias, transfusões e outros procedimentos que necessitam de um estoque abastecido não pararam.

No mês em que se comemora o Dia Nacional da Doação de Sangue, o Simers atende a um pedido do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) e promove uma campanha para estimular esse ato de solidariedade entre a população.

Podem ser doadores as pessoas entre 16 e 69 anos, que pesarem mais de 50 kg. Os menores de 18 anos só podem doar com o consentimento formal dos responsáveis. É importante que no momento da doação sejam respeitados os protocolos de segurança, a fim de evitar aglomerações.

Para mais informações sobre os pré-requisitos e agendamento das doações, acesse o link bit.ly/sangueonline

– Serviço:

Hospital de Clínicas de Porto Alegre (Av. Ramiro Barcelos, 2350), telefones (51)3359-8504 e (51)3359-7521, ou WhatsApp (51) 99937-7892 e 99735-9867

Tags: Trote Solidário Doação de sangue

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política