Simers promove primeiro painel “Saúde na Eleição 2020” com candidatos à prefeitura da Capital
A Luta

Simers promove primeiro painel “Saúde na Eleição 2020” com candidatos à prefeitura da Capital

Compartilhe

01/10/2020 00:00

Encontro reuniu, de forma on-line, todos os candidatos à Prefeitura da Capital

Encontro reuniu, de forma on-line, todos os candidatos à Prefeitura da Capital

A primeira edição do painel “Saúde na Eleição 2020”, promovido pelo Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), reuniu, nesta quarta-feira (30), os candidatos à Prefeitura de Porto Alegre. O evento foi realizado de forma on-line, transmitido pelo canal da entidade no YouTube, e os participantes discorreram sobre três temas ligados à saúde. Clique AQUI e confira a íntegra do encontro.

Na abertura, o presidente do Simers, Marcelo Matias, que estava coordenando o painel, agradeceu a presença de todos e destacou o histórico da entidade médica, que tem quase 90 anos de atuação. “Nossa gestão tem como base o diálogo. Por isso, queremos conversar sobre as suas propostas para a promoção da saúde, condições e valorização do trabalho médico”, afirmou. 

Presidente Marcelo Matias coordenou o painel
Presidente Marcelo Matias coordenou o painel

A seguir, o vice-presidente do Simers, Marcos Rovinski, fez a leitura das regras do painel, que já haviam sido entregues às coordenações de campanha na semana passada, quando ocorreu o sorteio das participações. Depois, a diretora de Metropolitano, Alessandra Felicetti, fez a leitura dos currículos dos candidatos. 

Foram abordados três temas: Plano de Carreira, Terceirização dos Serviços de Saúde e Covid-19. Cada candidato teve entre um minuto e meio e dois minutos para abordar cada assunto. A ordem das manifestações também havia sido definida por sorteio. 

Ao final do encontro, o presidente Matias considerou o primeiro painel bastante positivo. “Esse momento vem ao encontro da intenção do Simers de ser plural, democrático e com capacidade de diálogo. Tenho a certeza de que o evento acrescentou para a categoria médica e para população como um todo. O futuro vai dizer que a entidade esteve, desde sempre, comprometida com a pluralidade de ideias e com a democracia”, afirmou.

Rovinski também destacou a importância desse primeiro evento: “esse painel, que reuniu todos os candidatos à Prefeitura da Capital, tratou de assuntos que interessam à categoria médica e também à população. O evento mostrou a intenção da entidade melhorar a saúde da cidade”, declarou. A diretora Alessandra ressaltou que os painéis vão envolver candidatos de importantes cidades gaúchas, além da Capital. “A presença de todos os candidatos mostra a pluralidade de ideias e os temas abordados são de extrema importância para a população, entre eles a da terceirização, que tem sido bastante discutido na administração atual”, disse. 

Os próximos painéis envolverão os candidatos das cidades de Santa Maria, Canoas, Passo Fundo, Torres, Taquara, Ijuí, Pelotas e São Leopoldo. A cobertura das rodadas poderá ser conferida no site e nas redes sociais da entidade médica.

Diretora Alessandra Felicetti e vice-presidente Marcos Rovinski também participaram
Diretora Alessandra Felicetti e vice-presidente Marcos Rovinski também participaram


Tags: candidatos candidatos eleições prefeituras Simers Saúde na Eleição 2020

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política