Simers protocola Projeto de lei do Parto Seguro
A Luta

Simers protocola Projeto de lei do Parto Seguro

Compartilhe

27/06/2019 00:00

O Projeto de Lei Parto Seguro (nº 277/2019), que garante o direito das mulheres, dos médicos e dos demais profissionais da saúde está sendo protocolado. O PL foi elaborado pelo Simers, Cremers, Sogirgs em parceria com o deputado Dr. Thiago Duarte . A Academia Sul-Rio- Grandense de Medicina também assinou o ofício do projeto de encaminhamento ao Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.



“Esse projeto é muito importante, o primeiro a nível estadual, e pretendemos coloca-lo no país inteiro. Portanto o que está acontecendo é um marco histórico”, afirma o presidente do Simers, Marcelo Matias. 

Para Thiago Duarte, o PL é fundamental para a diminuição da mortalidade de recém-nascidos em todo o Estado. “Autonomia profissional é fundamental para diminuir a mortalidade materna e neonatal. É nisso que  nós estamos empenhados”, analisa o deputado.


Tags: Parto seguro Câmara Municipal de Porto Alegre

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política