Simers realiza Campanha de Vacinação contra a gripe durante o mês de abril
Defesa

Simers realiza Campanha de Vacinação contra a gripe durante o mês de abril

Compartilhe

04/04/2023 13:22

Centenas de médicos, seus familiares e colaboradores do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) participaram neste final de semana, 1º e 2 de abril, do início da primeira edição de 2023 da Campanha de Vacinação Simers contra a Gripe, parceria da entidade médica com a Unimed Porto Alegre. Nesta temporada, quem buscou a Clínica de Vacinas da Unimed no bairro Moinhos de Vento, foi imunizado com a vacina contra a Influenza Tetravalente, além de outras modalidades como Febre Amarela; Haemophilus influenzae B; Hepatite A Adulto; Herpes Zoster; HPV Quadrivalente; Meningocócica ACWY; Meningocócica B; Pneumocócica 13; Tríplice Bacteriana (DTPa); Tríplice Viral e Varicela.

 

“O Simers se dedica a desenvolver ações quem venham a atender os médicos e seus familiares proporcionando qualidade de vida. A campanha de vacinação busca reduzir a circulação do vírus da gripe e evitar o agravamento de outras doenças”, afirma o presidente do Simers, Marcos Rovinski. O presidente do Conselho de Administração Unimed Porto Alegre, Marcio Pizzato, destaca a parceria com o Simers, e acrescenta o sucesso da ação. “A Unimed Porto Alegre está de portas abertas para receber os médicos associados ao Sindicato Médico”, enfatiza.

Os médicos elogiaram a ação do Simers, em função da facilidade do período e da localização. “Excelente a ação do Sindicato. Pude vir no sábado em um horário que facilitou a minha vida, não prejudicando a atividade profissional”, afirmou a Pediatra Viviane Touguinha Assumpção Heine. Para o Psiquiatra Marcelo Louzada, a ação é positiva. “A Campanha é muito válida e necessária. Evita doenças e otimiza para nós médicos que não temos muito tempo para nos deslocarmos a outros locais de vacinação”.

A Campanha de Vacinação Simers contra a Gripe, que tem como foco os médicos associados ao Simers, seus dependentes e colaboradores da entidade com preço promocional permanecerá até o final de abril. Os interessados podem se dirigir a uma das unidades da Unimed Porto Alegre que apliquem vacinas, identificarem-se, que serão conduzidos às salas da imunização. A vacina tetravalente contra a Influenza tem custo promocional de R$ 70,00, e é produzida pelo Laboratório Sanofi.

Tags: Médicos Medicina

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política