Simers realiza nesta quinta assembleia com médicos para analisar a situação do IPE-Saúde e definir os próximos passos
Defesa

Simers realiza nesta quinta assembleia com médicos para analisar a situação do IPE-Saúde e definir os próximos passos

Compartilhe

02/03/2023 15:59

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) realiza nesta quinta-feira, 2, às 19h - primeira chamada - e 19h30, segunda e última chamada -, Assembleia Geral Extraordinária (AGE). Na pauta, a situação do IPE-Saúde e a necessidade de valorização dos médicos credenciados ao Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do RS. A reunião ocorrerá no formato híbrido, com a recepção presencial no Auditório Carlos Sá, da entidade. Quem optar por participar de forma on-line, o link é https://bityli.com/87SGk e está disponível em banner no site do Sindicato: https://www.simers.org.br/.

De acordo com o presidente do Sindicato, Marcos Rovinski, o objetivo deste encontro é apresentar o que está sendo feito na defesa dos mais de sete mil profissionais que atuam no IPE-Saúde, o que representa cerca de 20% do total de médicos no Estado. “O Simers vem atuando de forma intensa para garantir o reajuste nos honorários pagos aos procedimentos médicos hospitalares, congelados há 12 anos. Sem falar no atraso nas remunerações, sendo que o mais recente já soma quatro meses de defasagem no pagamento”, destaca Rovinski.

O presidente do Simers ressalta que o Sindicato, ao lado das entidades representativas da categoria e da Saúde, vem intensificando as ações em prol dos médicos do IPE-Saúde, buscando a urgente reestruturação da autarquia e a consequente melhoria nos serviços prestados aos mais de um milhão de segurados. Para tanto, gravaram um vídeo de mobilização da categoria e de cobrança aos gestores do IPE-Saúde e ao Governo do Estado.

Tags: Médicos Medicina IPERGS IPE-Saúde médicos IPE

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política