Simers realiza reunião com médicos de hospitais do Sindihospa
Defesa

Simers realiza reunião com médicos de hospitais do Sindihospa

Compartilhe

06/12/2022 12:14

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) se reuniu com médicos que trabalham em hospitais ligados ao Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre - Sindihospa. O encontro, que ocorreu na quinta-feira, 1º, foi presidido pelo diretor da entidade médica Ricardo Pedrini Cruz.

O dirigente sindical relatou aos participantes sobre as negociações conduzidas pela Simers junto ao Sindhospa para alcance da convenção coletiva de trabalho do setor. E, também, informou sobre o ajuizamento de ação trabalhista coletiva, decidida em assembleia geral.

“As negociações estavam atrasadas em virtude da primeira reunião da Audiência de Conciliação. O juiz pediu para que as partes chegassem a um acordo sobre o retroativo. O Sindicato tentou por várias vezes chegar a um acordo com o Sindihospa. O mesmo, toda via, só retornou um mês após, sem apresentar nenhuma proposta que possibilitasse o acordo”, lem,bra Pedrini. Ela acrescenta que: “Desta forma, a assembleia entendeu aceitar a proposta imposta pelo Sindihospa, mesmo não tratando dos retroativos, e aguarda ação para reaver os atrasados”. 

De acordo com Ricardo Pedrini, esses valores não podem ser esquecidos. O dirigente sindical afirmou que a ação judicial ajuizada contra o Sindhospa trata de valores retroativos que deveriam ter sido pagos em 2020.

Tags: Medicina Médicos Sindihospa

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política