Simers realiza visita técnica no novo Hospital Dia da Criança, de Passo Fundo
Defesa

Simers realiza visita técnica no novo Hospital Dia da Criança, de Passo Fundo

Compartilhe

15/02/2023 18:41

 

A diretora da Região Norte do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers),Sabine Chedid, juntamente com o delegado da Entidade em Passo Fundo, Henrique Oliani, verificaram as condições da nova estrutura do Hospital Dia da Criança (HDC), administrado pela Prefeitura e Secretaria da Saúde de Passo Fundo. A visita institucional aconteceu na tarde de quarta-feira, 15, contou com a presença do secretário-adjunto da Saúde, Luiz Schneiders, que apresentou em detalhes o novo espaço.

Foram verificadas todas as novas alas de atendimento, bem como consultórios e ambulatórios. Durante o encontro, foram retomadas as demandas da categoria médica apresentadas durante a reunião em que o convite para a visita foi realizado.

"O Hospital Dia da Criança tem um potencial de se tornar referência no atendimento pediátrico aqui na Região Norte e Planalto. É uma estrutura muito boa e com condições técnicas aceitáveis, mesmo com o elevado número de atendimentos, que chegam a 4 mil/mês. Isso é algo muito relevante", disse o delegado do Simers em Passo Fundo, Henrique Oliani. 


 

Sobre o HDC

Inaugurado em novembro de 2022, o Hospital Dia da Criança (HDC) fica junto ao Hospital Beneficente Dr. César Santos (HBCS), e tem uma área de 650 m². A estrutura contempla sala de espera, sala de triagem, sala vermelha, quatro consultórios, duas salas de observação com capacidade total de sete leitos quarto de isolamento e ambientes de apoio para o funcionamento da área. Todos os espaços foram planejados para acolher as crianças, contribuindo com uma melhor aceitação ao tratamento e a adaptação ao ambiente hospitalar.

 

Tags: Passo Fundo saúde Médicos falta de profissionais Medicina

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política