Simers realiza visita técnica no Pronto Socorro de Pelotas e acolhe demandas
Defesa

Simers realiza visita técnica no Pronto Socorro de Pelotas e acolhe demandas

Compartilhe

18/01/2023 10:59

O diretor da Região Sul do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcelo Sclowitz, realizou, na tarde desta terça-feira, 17, agenda institucional no Pronto Socorro de Pelotas (PSP). Na pauta, disponibilização do Simers aos pediatras plantonistas e verificação das condições de trabalho na Instituição.

 

O encontro ocorreu na ala pediátrica do PSP, onde foram identificadas várias inconformidades estruturais, tais como a falta de leitos, ar-condicionado e espaços físicos com aglomeração de materiais, dificultando o trânsito de macas,por exemplo.

 

Além disso, foram apresentadas ao Simers reclamações de falta crônica de pediatra no turno da noite, seguido de sobrecarga de trabalho e remuneração depreciada. Nas próximas semanas o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul irá promover uma reunião com outros profissionais que desempenham suas atividades no local, e após, serão apresentadas queixas à Administração do PSP.

Tags: Médicos Medicina Pelotas

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política