Simers realiza visitas técnicas a hospitais e CAPs do Litoral Norte do Estado
Defesa

Simers realiza visitas técnicas a hospitais e CAPs do Litoral Norte do Estado

Compartilhe

03/11/2021 12:28

A diretora do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) e membro do Núcleo de Psiquiatria da entidade médica, Gabriela Schuster, realizou visitas técnicas às instituições de saúde do Litoral Norte nesta quinta-feira, 28.

Em Capão da Canoa, conversou com o gestor do Hospital Santa Luzia, Samuel Meoti, sobre a frequente superlotação da instituição. Há diversos meses está sendo constatada a dificuldade de encaminhamento de pacientes graves em diversas especialidades e que muitas vezes esperam por um leito no pronto atendimento do município que não possui estrutura adequada.

O gestor reconhece a dificuldade no atendimento, principalmente quando a capacidade de receber novos pacientes já está superada. A diretora Gabriela observa que é preciso cooperação de todos os agentes para que sejam superadas as barreiras do esgotamento de estruturas. Meoti, por sua vez, projeta reformulações de fluxos para que os tratamentos aconteçam nos prazos adequados.

Em Tramandai, no Centro de Atendimento Psicossocial Viva a Vida, a diretora do Simers constatou o alto número de atendimentos em uma região que atinge mais de 100 mil pessoas dos municípios de Tramandaí, Imbé, Cidreira e Balneário Pinhal. Ela foi informada que há casos de espera domiciliar para internação. Também se constatou a necessidade de manutenções estruturais.

No hospital de Tramandaí, o contato foi com o gestor Roger Esteves que projeta o investimento de R$ 11 milhões por parte do Governo do Estado, em obras estruturais no prédio que abriga 150 leitos em diversas especialidades, bem como possibilitará a melhoria nas salas de descanso e convivência médica. A diretora Gabriela Schuster abordou com o gestor, a necessidade de encaminhamento de reposição salarial e a disponibilização de plantões 24hs para os celetistas. Houve ainda encontro com médicos na instituição.

Tags: Medicina Médicos Saúde Mental

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política