Simers realiza visitas técnicas em prontos atendimentos da região carbonífera
Defesa

Simers realiza visitas técnicas em prontos atendimentos da região carbonífera

Compartilhe

07/11/2022 15:28

O diretor do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) Jeferson Oliveira liderou equipe da entidade médica que realizou visitas técnicas em hospital e pronto atendimento da Região Carbonífera, nesta segunda-feira, 7. “Os locais atendem como porta aberta e tem o hospital de São Jerônimo como referência”, destacou o diretor do Simers.

 

A estratégia de ação, conforme contato com os médicos plantonistas, é estabilizar o paciente e, caso seja necessário, solicitar ambulância para encaminhar ao atendimento com mais estrutura, em São Jerônimo ou ainda direto a alta complexidade na estrutura de saúde da Capital.

 

Em Minas do Leão, seis médicos e dois pediatras atuam em forma de plantões de 24h e recebem, em média, 70 atendimentos por dia. Na vizinha Butiá, com o diferencial de ter raio X digital, até 20 leitos acolhem os pacientes do município que priorizam recorrer aos Prontos Atendimentos em relação às unidades básicas de saúde. 

 

Já na cidade de Arroio dos Ratos, a média diária de atendimentos fica em 40 pacientes com a oferta de até seis leitos de observação. Ali, o Pronto Atendimento é de responsabilidade da rede Vila Nova e ao fundo do prédio está a estrutura do antigo hospital Sarmento Leite, desativado há mais de 20 anos, que possui estrutura ampla e que poderia ser reformada para oferecer novas possibilidades de atendimento de qualidade na região.

Tags: Medicina Médicos

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política