Simers realizada visita técnica na UTI Neonatal do Hospital de Clínicas
Defesa

Simers realizada visita técnica na UTI Neonatal do Hospital de Clínicas

Compartilhe

05/08/2022 12:24

O diretor do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Júlio Venzo, realizou visita técnica, nesta sexta-feira, 5, a Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal, do Hospital de Clínicas de Porto Alegre. Na pauta, a verificação e constatação, junto com a chefa do Serviço de Neonatologia, médica pediatra e neonatologista Rita de Cássia Silveira, de que há necessidade de revitalização e ampliação do espaço físico além de reforço de médicos plantonistas. “A impressão que se tem, quando chegamos a UTI Neonatal, é que precisa de uma reorganização geral e melhores espaços físicos, inclusive aos médicos para discutirem os casos”, afirmou Venzo. 

 

Em relação aos profissionais médicos, há a constatação de que há necessidade de mais um profissional, principalmente às noite de segundas, terças e quintas feiras e aos finais de semana para dar conta de 47 leitos, Centro Obstétrico e Alojamento Conjunto onde ficam as mães com os recém nascidos. Essas necessidades ganham força porque o Hospital de Clínicas é referência em casos críticos tanto de recém nascidos como também em gestações de risco. Ao ano, são registrados cerca de 2800 partos e muitos deles exigem atendimento complexo devido às situações de risco. 

 

Em breve, há previsão de aumento da área física para a UTI Neonatal a partir da mudança da obstetrícia e a promessa de que as plantas de ampliação saiam do papel e tenham os projetos executados.

Tags: Medicina Médicos

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política