Simers recebe denúncias de falta de insumos e cancelamento de cirurgias no HNSG
Defesa

Simers recebe denúncias de falta de insumos e cancelamento de cirurgias no HNSG

Compartilhe

17/12/2022 10:30


O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) recebeu denúncias dos médicos que atuam no Hospital Nossa Senhora da Graças (HNSG), em Canoas, sobre a falta de insumos e de condições e trabalho, o que tem resultado no cancelamento das cirurgias eletivas. Os fatos chegaram ao conhecimento da entidade na tarde desta sexta-feira, 16, e será levado à Prefeitura Municipal e à gestão da casa de saúde.


De acordo com o vice-presidente do Simers, Marcelo Matias, por falta e gás carbônico para a realização de cirurgias por vídeo e de clorexidina — antisséptico químico com ação antibacteriana, apenas as cirurgias oncológicas estão ocorrendo. “Enquanto o hospital se propôs, publicamente, em realizar um mutirão de cirurgias, ele não consegue executar as próprias cirurgias de demais áreas”, afirma Marcelo.


Além disso, os médicos apontam que os equipamentos de ar condicionados dos ambulatórios estão há um ano sem funcionar, o que compromete a qualidade no atendimento dos pacientes. “O ar refrigerado em unidade de saúde faz parte do atendimento e vai além do conforto”, destaca o vice-presidente do Simers.


Ele lamenta: “Temos a informação de que o hospital usou um montante significativo de recursos para a parte estética do prédio, enquanto faltam recursos para insumos básicos. Infelizmente, Canoas continua sendo a pior cidade em Saúde, de todo o Estado”.

Tags: Medicina Médicos

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política