Simers recebe presidente da CPI dos Medicamentos
Vida

Simers recebe presidente da CPI dos Medicamentos

Compartilhe

31/03/2021 16:57

 

O presidente do Simers, Marcelo Matias, e o vice-presidente da entidade, Marcos Rovinski, receberam o deputado Dr. Thiago Duarte, que está à frente da CPI dos Medicamentos instaurada na Assembleia Legislativa. O objetivo desse instrumento legislativo é apurar o aumento abusivo de medicamentos e insumos usados nos pacientes em tratamento da Covid-19. Há situações em que os reajustes ultrapassaram 4.000%.

Conforme Matias, mesmo estando dentro das normas vigentes da Anvisa, a elevação exponencial dos valores dos produtos gera a falta dos insumos, o que prejudica o trabalho dos médicos nos hospitais e também afeta o atendimento à população, sobretudo em um momento de agravamento da pandemia. Matias e Rovinski ressaltam que o Simers acompanha e defende as melhores condições para a atuação dos médicos e dos profissionais que estão na linha de frente de combate ao coronavírus.

Tags: Assembleia Legislativa Medicamento

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política