Simers reforça necessidade de retomada de reuniões sobre Hospital São Pedro
A Luta

Simers reforça necessidade de retomada de reuniões sobre Hospital São Pedro

Compartilhe

17/11/2020 00:00


O Simers encaminhou, no dia 13 de novembro, por meio do seu Núcleo de Psiquiatria, um novo ofício à Secretaria Estadual de Saúde (SES-RS) alertando sobre a falta de seguimento de reuniões do grupo de trabalho criado para debater a situação do Hospital Psiquiátrico São Pedro (HPSP), localizado em Porto Alegre. No documento, a entidade médica reforça que, em 28 de setembro passado, foi firmado compromisso para a realização de reuniões quinzenais a fim de debater as dificuldades do hospital. Como há mais de um mês não há novos encontros, o Simers considera que o grupo de trabalho não está atuando como deveria para buscar as urgentes melhorias estruturais e para atender as necessidades dos pacientes. 

No ofício, o Simers reforça ainda que possui um levantamento apurado das atuais contingências do HPSP, que foi compartilhado com a secretaria, no sentido de colaborar e orientar o Estado na execução de ações de melhoria, especialmente reposição de pessoal e qualificação de convênios com outras áreas especializadas.

O Núcleo de Psiquiatria do Simers é coordenado pelo psiquiatra Fernando Uberti Machado e composto pelos psiquiatras Rogério Cardoso, Luciana Mesko e Gabriela Schuster.

Tags: Hospital Psiquiátrico São Pedro (HPSP) Simers Campanha Hospital São Pedro

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política