Simers reforça reivindicações ao Detran-RS para melhoria nas condições de trabalho aos médicos dos CFCs
Defesa

Simers reforça reivindicações ao Detran-RS para melhoria nas condições de trabalho aos médicos dos CFCs

Compartilhe

21/10/2020 00:00


O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) reitera o pedido de providências ao Departamento de Trânsito do Estado (Detran-RS) para melhorias nos contratos e condições de trabalho dos médicos que prestam serviços aos Centros de Formação de Condutores (CFCs). Além disso, critica a morosidade para esclarecimentos ou adequações necessárias à causa. 

Desde o início do ano, a entidade estimula reuniões com representantes do órgão em busca de soluções para importantes demandas dos profissionais médicos, com o objetivo de melhorar os processos. Até o momento, entretanto, não houve nenhuma atuação por parte desses gestores públicos.

Foram mais de cinco encontros para tratar do tema, de forma presencial e virtual. O vice-presidente do Simers, Marcos Rovinski, reuniu-se com o vice-governador, Ranolfo Vieira Júnior; com o diretor-geral do Detran-RS, Ênio Bacci, com o diretor-geral-adjunto, Marcelo Soletti, com o presidente da Assembleia Legislativa, Ernani Polo e, ainda, com diferentes grupos de médicos e gestores de CFCs. Aos gestores, o Simers apresentou os problemas de contratos e a necessidade de qualificação de espaço para atendimentos em alguns centros, além de destacar a importância da autonomia profissional, reajuste nos valores dos serviços prestados e maior transparência na divulgação de informações aos contribuintes.

A entidade médica considera que é urgente a implementação dessas medidas para garantir as plenas condições de atuação aos médicos e atendimento adequado à população, principalmente neste período em que persiste a pandemia do novo coronavírus e, especialmente, quando há demanda reprimida para atendimento aos cidadãos que necessitam de exame médico para habilitação. O Simers ainda reafirma, de forma veemente, a importância de esforços do Detran-RS para que sejam encaminhadas soluções aos casos demandados com a brevidade e relevância que o assunto requer.

Tags: Médicos condições de trabalho melhorias Centro de Formação de Condutores (CFC)

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política