Simers repudia agressão covarde à médica de Pelotas
A Luta

Simers repudia agressão covarde à médica de Pelotas

Compartilhe

01/06/2020 00:00


A agressão sofrida por uma médica obstetra de Pelotas, na última sexta-feira, mereceu o repúdio do Simers. A entidade médica divulgou uma nota nas redes sociais, no dia 30 de maio, e está publicando Apedido nos jornais do município e em outro de circulação estadual alertando para o fato na terça-feira (2). Além disso, o Simers deverá lançar uma campanha repudiando a violência contra os médicos e outros profissionais de saúde. Confira o Apedido:

Leia, abaixo, a nota na íntegra:

SIMERS REPUDIA AGRESSÃO COVARDE À MÉDICA DE PELOTAS

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) condena, de maneira veemente, a agressão sofrida por médica obstetra em plantão no Hospital Escola (HE), da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), na última sexta-feira (29).

Qualquer ato de violência é injustificado e qualquer violência contra profissionais de saúde é um ataque à sociedade. Denunciaremos isso, amplamente. Mas também precisamos agir para punir e prevenir.

Nesse sentido, o Simers iniciará um conjunto de ações, em diversas áreas, envolvendo esse triste episódio para a Medicina gaúcha. Atuaremos forte na mídia, denunciando o fato ocorrido, a falta de condições de segurança aos médicos que trabalham na cidade e as graves condições de estrutura do sistema de saúde local que contribuem para cenas lamentáveis como essa.

Atuaremos juridicamente, para a punição exemplar do agressor e envolvendo todos os órgãos de segurança e fiscalização.

Também atuaremos politicamente, junto a gestores locais e estaduais, por mais segurança e por uma nova legislação, mais rígida contra quem agride quem trabalha pela saúde das pessoas.

Estaremos na próxima semana em Pelotas, para conversarmos com os médicos da cidade, ouvir suas realidades e incluí-los nesse grande movimento de defesa da Medicina.

Esse ataque não será tolerado.

Pelotas, 02 de junho de 2020

Marcelo Marsillac Matias – presidente

Fernando Uberti Machado – diretor de Interior

Tags: Violência na saúde agressão Médicos de Pelotas agressão contra médicos Núcleo de Obstetrícia Simers Simers

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política