Simers repudia novo evento de violência que ameaça a segurança nas unidades de saúde da Capital
Defesa

Simers repudia novo evento de violência que ameaça a segurança nas unidades de saúde da Capital

Compartilhe

21/03/2022 19:49

A violência protagonizada por disputa de pontos de tráfico que atinge bairros da zona sul da Capital provocou o fechamento de mais uma unidade de saúde. Desta vez foi a Moab Caldas, localizada na via de mesmo nome, no bairro Santa Tereza. O posto foi atingido por estilhaços e permanecerá fechado durante esta segunda-feira, 21. De acordo com a Brigada Militar, houve relatos de intensa troca de tiros entre facções criminosas rivais na área, no início da manhã, o que resultou em vários feridos. Por segurança, a direção da unidade decidiu mantê-la fechada. 

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) se mostra preocupado com a segurança dos médicos, equipe de saúde e pacientes da unidade, e repudia a violência registradas em determinados bairros. Também cobra providências das autoridades de segurança e monitoramento no entorno das unidades de saúde de Porto Alegre para evitar falta de atendimento à população. Ainda, pede atenção à Secretaria Municipal de Saúde da Capital (SMS), para que redobre a atenção e dê proteção aos profissionais que estão desempenhando suas atividades.

Tags: Medicina Médicos Porto Alegre

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política