Simers retorna ao PACS e é surpreendido com a saída da nova gestão
A Luta

Simers retorna ao PACS e é surpreendido com a saída da nova gestão

Compartilhe

26/05/2020 00:00


Uma semana após denunciar diversos problemas no Pronto Atendimento Cruzeiro do Sul (PACS), de Porto Alegre, com o objetivo de verificar se haviam ocorrido melhorias nas demandas apontadas, o Simers retornou nesta terça-feira (26/05) ao local. O diretor do Simers, Eduardo Dias, participou de reunião com o novo diretor geral da unidade, Luis Henrique Tarragô. Dias, que acompanha a situação do PACS, disse que a reunião foi importante porque possibilitou o apontamento de todos os problemas, bem como, sugestões do grupo de médicos do PACS que visam melhorias no fluxo de atendimentos e, principalmente, na divisão de pacientes respiratórios e não respiratórios.




Ao final da manhã, entretanto, o diretor da entidade médica, foi surpreendido com a informação de que o novo diretor não seguiria frente ao comando do Pronto Atendimento. Conforme o próprio gestor, a iniciativa ocorreu pela negativa da Secretaria da Saúde de Porto Alegre em promover modificações essenciais no local para evitar a exposição de pacientes e funcionários à contaminação pela Covid-19.

As principais providências de melhorias devem ocorrer na nova infraestrutura montada para atender casos suspeitos do novo coronavírus. O Simers ressalta que se mantém atento a todas irregularidades apontadas no PACS, denunciará aos órgãos de fiscalização competentes e seguirá cobrando da gestão municipal as providências cabíveis para adequação do local.


Tags: Pronto Atendimento Cruzeiro do Sul (PACS) coronavírus Covid-19

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política