Simers reúne-se com o HE-UFPel para debater déficit de anestesistas junto à instituição
Defesa

Simers reúne-se com o HE-UFPel para debater déficit de anestesistas junto à instituição

Compartilhe

22/12/2022 18:07

O diretor do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) em Pelotas, Marcelo Sclowitz, reuniu-se com a administração do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE-UFPel) para verificar alternativas que visam melhorar a situação de deficiência de profissionais anestesiologistas.

Em um encontro, que aconteceu na sede administrativa do HE no fim da manhã de quinta-feira,22, a gerente de Atenção à Saúde, Cristiane Neutzling, que está no exercício da Superintendência da instituição, esclareceu uma série de fatores que culminaram na redução de anestesistas.

Diante da gravidade e para evitar desassistência à população, Cristiane relatou duas ações que serão tomadas pela EBSERH (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares), que administra o Hospital Escola. A primeira é a contratação emergencial, já para janeiro, de um anestesista. O contrato do profissional poderá ser prorrogado por até 60 dias.

A segunda alternativa é a realização de um Programa de Seleção Simplicado (PSS), previsto para ser publicado no Diário Oficial da União ao longo de janeiro. A previsão é que o certame contrate mais cinco anestesistas, que passarão a compor as escalas e atender todas as demandas rotineiras da instituição, sem prejuízos à população.

Participou do encontro, Tiago Collares - gerente de Ensino e Pesquisa - HE UFPel; a gerência Política do Simers e as Assessorias Jurídica e de Comunicação da Entidade médica.

Tags: Pelotas anestesista Médicos Medicina

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política