Simers reúne-se com o SINDIHOSPA tendo na pauta o dissídio da categoria
Defesa

Simers reúne-se com o SINDIHOSPA tendo na pauta o dissídio da categoria

Compartilhe

09/11/2021 11:54


                                            
O diretor do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Ricardo Pedrini Cruz, reuniu-se nesta sexta-feira, 5, com representantes do Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre (SINDIHOSPA) para dar sequência às reuniões sobre o dissídio da categoria, que tem data base em julho, referente ao período 2020 e 2021. A projeção é começar a negociação de recuperação de perdas relativas ao INPC do período, ainda neste ano. 

“Devemos considerar que deixar a efetiva negociação para os primeiros meses de 2022 fortalece a ideia da judicialização, pois a categoria não aceitará ter seu reajuste adiado até a próxima data base conforme as últimas duas negociações realizadas”, ponderou o diretor. Ele destaca que os médicos devem fazer assembleia em breve e esperam proposta do SINDIHOSPA para ser avaliada. O SINDIHOSPA esteve representado pela advogada Ana Cristina Quevedo; pela gerente de Serviços, Alessandra Dewes, e por Vitto dos Santos, integrante da comissão de negociação do GHC. 
 
Vale lembrar que os médicos aguardam a sinalização de reposição de perdas, principalmente neste cenário de pandemia, com uma categoria que não mediu esforços em salvar vidas e sentiu a grave crise de atendimento aos pacientes da Covid-19 durante o colapso da saúde no Brasil, em março passado. Novo encontro entre Simers e SINDIHOSPA está previsto para o final do mês.

Tags: Médicos Medicina data-base

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política