Simers reúne-se com secretário de saúde de Canoas
Defesa

Simers reúne-se com secretário de saúde de Canoas

Compartilhe

16/11/2020 00:00



A situação do Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG) após 21 dias de intervenção da Prefeitura de Canoas esteve em pauta na reunião on-line entre o Simers, o Secretário da Saúde do município, Fernando Ritter, e representantes dos médicos que atuam instituição. O encontro, realizado nesta sexta-feira (13), foi conduzido pelo diretor Jefferson Beira e contou com a presença das assessorias Jurídica e Política da entidade.  

Na avaliação dos médicos, a situação do hospital e as condições de trabalho estão avançando. De acordo com eles, há uma retomada gradual das atividades, novos planos operativos na Urologia e Oftalmologia e os equipamentos foram melhorados. Ritter acrescentou que houve pagamento parcial das remunerações em atraso e reafirmou o compromisso de honrar com os honorários vincendos pontualmente.

Na oportunidade, também tratou-se da devolutiva da assembleia de médicos da Fundação Municipal de Canoas (FMSC) sobre as negociações de Acordo Coletivo de trabalho, além de questões referentes ao novo aplicativo de marcação de consultas e alinhamentos de projetos e atividades dos médicos da instituição. A pedido do secretário, será organizado um grupo de trabalho para tratar do alinhamento destes temas.

A próxima reunião do grupo ocorrerá no dia 20 de novembro.

Tags: Hospital Nossa Senhora das Graças Canoas Fundação Municipal de Saúde de Canoas

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política