Sindicato Médico do Rio Grande do Sul - Simers
Defesa

Simers se reúne com direção do HU de Canoas para tratar da situação dos médicos

20/04/2022 16:49


Para tratar sobre as condições de trabalho dos médicos do Hospital Universitário de Canoas (HU), o vice-presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcelo Matias, esteve reunido com o presidente da Fundação Educacional Alto Médio São Francisco (Funam), Ruy Munyz, e com a diretora técnica do hospital, Raquel Joana Almeida Caetano. O encontro aconteceu no final da tarde desta terça-feira, 19, na sede do HU.

O vice-presidente da entidade médica, acompanhado das assessorias Jurídica e Política, relatou a preocupação com a situação dos médicos que atuam na instituição. Desde o final de janeiro deste ano, a Funam assumiu a gestão do HU no lugar do Grupo de Apoio à Medicina Preventiva e à Saúde (GAMP), devido ao fim do contrato. Além disso, a Operação Copa, lançada pelo Ministério Público, no dia 31 de março, investiga supostas irregularidades na saúde canoense.


“Tivemos uma conversa esclarecedora com a direção e vamos continuar com este canal de comunicação na defesa dos médicos. Isso porque, um hospital sem médicos se torna apenas um prédio”, afirma Matias.

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política
SEGUROS