Simers se reúne com médicos anestesistas de Cruz Alta
Defesa

Simers se reúne com médicos anestesistas de Cruz Alta

Compartilhe

20/10/2021 14:14

O diretor da Região Noroeste do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Willian Adami, juntamente com a assessoria jurídica da entidade médica, ouviu demandas dos especialistas em anestesiologia do Hospital São Vicente, de Cruz Alta, no norte do Estado. Na reunião, o representante da categoria apresentou inúmeras queixas, entre elas a inexistência de contrato de trabalho formal entre médicos e o hospital; dívidas de honorários, déficit de profissionais, além dos problemas estruturais e de escala de trabalho.

De acordo com o relato, o São Vicente conta com três anestesistas, o que dificulta a criação de uma escala de trabalho que vise um rodízio harmônico entre os médicos. O ideal seria mais profissionais para atender a demanda local.

O Simers irá oficiar o Hospital São Vicente para que dê providências ao passivo de honorários, inclusive que seja desenvolvido um termo de confissão de dívida atualizada e que englobe dívidas pregressas. Também será cobrada a implantação do contrato formal de trabalho, atualmente os médicos exercem a atividade informalmente e sem amparo. Além disso, a apresentação do novo diretor técnico da instituição, uma vez que o atual se exonerou do cargo há alguns dias.

 

Tags: Medicina Médicos Hospital São Vicente de Paulo cruz alta anestesista

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política